Contra o golpe de Estado: Venezuelanos defendem a Constituição

Nesta terça-feira (25) milhares de venezuelanos marcham, na capital Caracas, para defender a Constituição Bolivariana da Venezuela diante dos planos da direita de fazer alterações a fim de prejudicar a estabilidade democrática do país. Tal como no Brasil, a maioria parlamentar, oposição ao governo de Nicolás Maduro, começa a esboçar um projeto de golpe de Estado.

Manifestação na Venezuela - Alba Ciudad

Desde as 9 horas os venezuelanos já estavam concentrados para marchar até o Palácio de Miraflores, sede do governo federal, a fim de defender as instituições e a democracia.

De acordo com o vice-presidente do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), ao qual pertence Nicolás Maduro, as manifestações vão acontecer durante toda a semana. O partido considera que o povo mobilizado é “o melhor antídoto contra os planos de golpe de Estado”.

Desta forma, a manifestação vai acontecer nesta quarta-feira (26) novamente. Já na quinta-feira (27) a mobilização atinge outras cidades do país, entre elas, Carabobo e Bolívar, e na sexta-feira (28) é a vez dos municípios de Guanare, Zulia, Falcón, Trujillo e Yaracuy.