Atos pelo Brasil denunciam PEC 241 às véspera da votação na Câmara

Nesta terça-feira (25), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 deve voltar ao plenário para votação em segundo turno. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Rio Grande do Sul são alguns dos Estados que realizaram protestos nesta segunda-feira (24), final da tarde. A PEC 241 propõe o congelamento por 20 anos de recursos para Educação e Saúde, entre outras áreas. Mais protestos estão programados para esta terça-feira em São Paulo, Pernambuco e Ceará.

No Rio de Janeiro, milhares foram às ruas do centro protestar contra a PEC 241 e pedir o "Fora Temer". Segundo a organização do ato, a manifestação seguia pacífica no início da noite. As frentesPovo Sem Medo e Brasil Popular se reuniram na semana passada com o comando da Polícia Militar para evitar o confronto que aconteceu no ato do dia 17 de outubro. Naquela ocasião, a PM dispersou com violência os manifestantes.

Em Brasília, a concentração para o Ato Unificado Contra a PEC 241 aconteceu no Museu da República. O roteiro do ato incluia marcha pela Esplanada dos Ministérios em direção ao Congresso Nacional.

Em Minas Gerais aconteceram atos nas cidades de Uberlândia, Belo Horizonte e Ouro Preto. Nestaúltima, manifestantes ocuparam a Praça Tiradentes e saíram em marcha pela rua das flores. Minas Gerais também faz parte do movimento nacional de ocupações de escolas e institutos federais que tem entre as reivindicações a rejeição á PEC 241 e a revogação da Medida Provisória de Michel Temer, que propõe uma reforma para o ensino médio.

Ouro Preto

Brasília



Confira imagens do Mídia Ninja do início da manifestação no Rio de Janeiro