Vanessa questiona: Moreira em ministério “será obstrução de justiça?”

Por meio das redes sociais, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apontou a política de dois pesos e duas medidas no que se refere às investigações da Operação Lava Jato e o governo de Michel Temer (PMDB). A parlamentar indagou o fato de haver possibilidade de o Palácio do Planalto nomear Moreira Franco, secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo, para um ministério.

Senadora critica denúncia sem provas do MP contra Lula - Agência Senado

"Como assim? Assumir ministério para obter foro privilegiado? Será obstrução de justiça? Com a palavra ministro Gilmar Mendes e juiz Catta Preta", questionou a senadora. Segundo fontes, o objetivo da medida é dar foro privilegiado a Moreira e protegê-lo de um eventual delação premiada do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O comentário de Vanessa Grazziontin é porque, segundo publicou a Folha, na coluna Painel, Michel Temer já cogita a possibilidade de dar status de ministro a Moreira Franco, por estar na mira de Cunha, preso desde quarta-feira (19).

Por enquanto, o governo usurpador acredita que as acusações apresentadas até agora não são graves a ponto de afetar diretamente o governo. Diferentemente de outro ministros que tiveram que sair do governo depois de gravações de vídeos em que aparecem dando claras indicações de obstrução à Lava Jato, o governo busca blindar Moreira.