Intelectuais celebram os 15 anos da Cooperifa

Neste mês de outubro a o coletivo responsável por fomentar a cultura na Zona Sul da capital paulista, Cooperifa, completa 15 anos. Ao longo deste período, muitos poetas, escritores, músicos e amantes das palavras celebraram literatura no Bar do Zé Batidão, local onde acontece o tradicional Sarau da Cooperifa.

Sarau da Cooperifa - Ricardo Vaz

Para celebrar esta história de resistência e amor à literatura, alguns intelectuais e artistas enviaram mensagens de apoio e agradecimento à Cooperifa. É o caso do escritor Marcelino Freire: “Parabéns a todos que fazem a Cooperifa acontecer, esta adolescente que desde o nascimento vem fazendo barulho, ou melhor, barulho não, vem fazendo silêncio para celebrar a literatura e a poesia”. 

O prefeito Fernando Haddadd visitou, no último sábado (15) o campeonato de futebol da Cooperifa, Festival Várzea Poética e parabenizou a comunidade pela resistência e iniciativa de, através da literatura, transformar a região em um lugar melhor.

Assista aos vídeos:

Prefeito Haddad participou do Narra Várzea no último sábado (15)

O cineasta Jefferson D também enviou uma mensagem de apoio à Cooperifa: "Já faz 15 anos?! Parece que foi ontem!"

O Jornalista Chico Pinheiro mandou um salve à Cooperifa.  

O escritor Marcelino Freire agradeceu à Cooperifa pelo empenho em fomentar a literatura em momentos difíceis para a arte no país. 

Assista à entrevista do fundador da Cooperifa, o poeta Sérgio Vaz, no programa Quem Somos Nós

O rapper Criolo, que faz o show de encerramento da festa de 15 anos da Cooperifa neste domingo (23), também celebrou os dez anos do coletivo, relembre: