Em meio à tragédia no Haiti, nasce a pequena Venezuela

Depois que o furacão Matthew passou pelo Haiti, boa parte do país ficou completamente devastada. Os habitantes das áreas afetadas dependem de ajuda humanitária para sobreviver. Mas em meio a este cenário, chegou uma nova vida. A equipe de médicos venezuelanos, enviados para ajudar as vítimas da catástrofe, atenderam uma mulher em trabalho de parto que deu à luz uma menina. Em homenagem, a nova mãe batizou a filha de “Venezuela”.

Nascimento da Venezuela no Haiti - Telesur

Os médicos da Brigada Internacionalista Simón Bolívar são integrantes de um projeto do governo da Venezuela que contribui com o desenvolvimento de outras nações. Uma equipe foi enviada ao Haiti para atender as vítimas do furacão e foi recebida com apreço pela população.

Os médicos relataram à emissora multiestatal Telesur que ao chegar na cidade de Macayá, região que foi devastada, a população improvisou uma estrada, juntando pedras, para que o caminhão com os utensílios pudesse passar.

De acordo com informações da repórter especial enviada pela Telesur, Madelein García, o furacão deixou 564 mortos e milhares de feridos. Pelo menos 2 milhões de haitianos foram afetados e mais da metade depende de ajuda humanitária.