MTST ocupa escritório da Presidência da República em SP

Contra os cortes nos programas sociais de habitação promovidos pelo governo Temer, cerca de 15 mil manifestantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) ocuparam, na tarde desta segunda-feira (17), o escritório da Presidência da República, localizado no centro da capital paulista. 

MTST ocupa escritório da Presidência da República em SP - Midia Ninja

Segundo informações da página Mídia Ninja, o movimento trouxe barracas e utensílios de cozinha para permanecer até que suas demandas sejam atendidas.
Na manhã desta segunda-feira (17), o coordenador do movimento, Guilherme Boulos, deu o tom da mobilização contra a agenda de retirada de direitos imposta pelo governo ilegítimo. “Hoje é dia de luta! De tarde, o MTST estará nas ruas por moradia e contra os retrocessos. De noite, ocorrerão vários atos convocados pelo país contra a PEC 241. Fora Temer, a luta é pra valer”, disse.

Movimentos de moradia denunciam que, após a ascensão de Temer à presidência, os programas públicos de habitação popular e os financiamentos para famílias mais pobres, até três salários mínimos, estão praticamente paralisados. Somente no Programa Minha Casa, Minha Vida-Entidades, onde os futuros moradores beneficiários da política habitacional faziam seus projetos, a gestão da obra e a coordenação o conjunto do processo, 44 mil vagas foram cortadas.

Na semana passada, um grupo de estudantes ligados à União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes) ocupou, durante 7 horas, o escritório da Presidência da República, em São Paulo, para exigir a imediata revogação da PEC 241.