Brasil

13 de outubro de 2016 - 19h31

Mujica defende justiça aos camponeses vítimas do conflito na Colômbia


Revista Fórum
Mujica pede aos meios de comunicação que se aprofundem na história da Colômbia para noticiar o conflito Mujica pede aos meios de comunicação que se aprofundem na história da Colômbia para noticiar o conflito
Mujica falou sobre os milhares de camponeses pobres que, em meio à guerra, em um país com pouca estrutura e baixo investimentos social, não tiveram outra alternativa para sobreviver a não ser cultivar coca. “Esses 12 milhões de camponeses encontraram como um refúgio à sua pobreza, muitas vezes no cultivo da coca, uma alternativa em um país limitado de infraestrutura onde mais de 60% das propriedades não têm título e a velha oligarquia foi muito dura.

Para Mujica, o presidente Juan Manuel Santos mereceu receber o Prêmio Nobel da Paz devido ao seu esforço para dar fim ao conflito com garantia de justiça, reparação e não repetição dos crimes de guerra. 

O dirigente destaca os custos econômicos e sociais da guerra e encerra a coluna com um pedido à imprensa: “Este espaço modesto aqui do Sul do mundo convida os meios de comunicação a aprofundar o conhecimento da história da terra, da pobreza e das dores profunda das montanhas da Colômbia”.

Assista à videocoluna na íntegra: 



Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais