Maranguape contará com um campus do IFCE

A partir de 2017, Maranguape contará com um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). A informação foi dada pelo reitor Virgílio Augusto Araripe, em visita à sede da Secretaria de Ciência Tecnologia e Educação Superior, para prestar solidariedade ao secretário Inácio Arruda, depois das agressões que foram vítimas, no último domingo, 2 de outubro, ele e sua família, em uma sessão eleitoral de Fortaleza. 

Maranguape contará com um campus do IFCE

O reitor Virgilio lamentou o episódio e defendeu a apuração urgente dos fatos.

O Reitor do IFCE esteve na Secitece acompanhado dos pró-reitores de Ensino, Reuber Saraiva, e de Gestão Pessoal, Ivam Holanda. Eles informaram também que já foi aberto o edital para o concurso de professores do IFCE. São 380 vagas, das quais 20 vagas de docentes efetivos são para Maranguape. Participou também da reunião a secretária Executiva da Secitece, Nagyla Drumond.

O campus de Maranguape contará com os cursos de Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Agroindústria, Técnico em Alimentos, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Petroquímica, Licenciatura em Matemática. Esses cursos serão implantados ao longo de cinco anos de funcionamento. De início devem começar com apenas 2 cursos.