Mercadante: "Sem legitimidade, Temer aposta no ataque à esquerda"

Para o ex-ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a campanha publicitária do governo Michel Temer, que prega "tirar o país do vermelho", é uma campanha do ódio contra o PT e demais partidos de esquerda. Segundo ele, a peça que tem viés eleitoral, já que estamos em pleno segundo turno das eleições municipais. Ele apontou também a violação constitucional já que usa recursos públicos para estimular o ódio na sociedade.

Mercadante

"Por não ter a legitimidade do voto popular, Temer aposta em propaganda de ataque à esquerda com flagrante viés eleitoral, com foco no segundo turno das eleições municipais, e para tentar reverter resultado de recente pesquisa de opinião, segundo a qual 39% da população brasileira considera seu governo ruim ou péssimo e 55% desaprovam a forma dos golpistas governarem", afirma o ex-ministro.

Ele destaca que a peça publicitária é um flagrante desrespeito ao pressuposto republicano do uso da publicidade pública para prestação de contas ou para prestação de serviços para a sociedade. "Juridicamente afronta toda a legislação que regula a publicidade oficial", disse.

"É este país que os golpistas estão construindo. O país do “nós contra eles”, o país do quanto pior melhor, o país que retoma uma agenda neoliberal derrotada em quatro eleições presidenciais. O mais grave é utilizar uma campanha rebaixada para tentar ofuscar o brutal retrocesso da educação e da saúde pública, especialmente com a PEC 241", reforça Mercadante.

E conclui: "Não é uma campanha de ódio, que pretende retirar os pobres do orçamento e reduzir direitos previdenciários e sociais, que irá mudar a opinião de 68% da população que diz não confiar no presidente golpista".