Concacaf quer organizar Copa do Mundo

O presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Víctor Montagliani, afirmou nesta quarta-feira em Londres (5) que sua região quer voltar a organizar uma Copa do Mundo.

Emblema da Concacaf

"Acho que é hora de voltar à Concacaf. Não temos uma desde 1994. É uma região que é muito rica, não só do ponto de vista futebolístico, mas também de marketing", afirmou o diretor canadense.

Montagliani, que também é vice-presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), acrescentou que esse evento universal poderia ser organizado de maneira individual ou coletiva.

Temos três países (Estados Unidos, Canadá, México) que poderiam organizar sozinhos. E, em termos de uma candidatura regional (compartilhada), também existe a oportunidade, explicou.

Presente na Cúpula de Líderes do Esporte em Londres, Montagliani, eleito em maio passado à liderança da Concacaf, se mostrou também partidário de ampliar a Copa do Mundo para 48 seleções em 2026.

Deveria ser ampliada. Devemos encontrar um equilíbrio para não aumentar demais e oferecer oportunidades a novos países. O Mundial não é só um potência econômica, mas um produto que inspira esperança aos países, concluiu.