Abaixo-assinado reivindica que velocidade não aumente nas vias de SP

Em resposta à declaração do recém-eleito prefeito João Dória (PSDB-SP) dizendo nesta segunda-feira (3) que irá aumentar a velocidade máxima permitida para veículos nas marginais e principais vias da cidade de São Paulo já no primeiro mês do seu mandato, uma petição on-line foi criada para dizer não à medida tomada pelo tucano.

Redução de velocidade - OSWALDO CORNETI FOTOS PÚBLICAS

“Prefeitura da cidade de São Paulo: Não ao aumento da velocidade nas Marginais e em outras vias” reivindica a petição on-line, que já conta com 3.497 assinaturas. 

Para assinar a petição on-line, clique aqui

Alvo de ataques de setores conservadores, a medida implementada pelo prefeito Fernando Haddad (PT-SP), desde julho de 2015, promoveu a queda de mortes em acidentes de trânsito na capital paulista. Segundo informações do jornal Estadão, a redução é de 16,7%, de 775 para 645 ocorrências, de janeiro a agosto deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já nos 645 municípios paulistas, a redução foi de 5,5%. 

Pisar no freio é uma tendencia mundial 

Além do limite de velocidade de 50 km/h em perímetros urbanos ser uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), um levantamento organizado pelo El País constatou que a redução de velocidade dos veículos é uma tendência mundial.

Confira o limite de velocidade, no perímetro urbano, em algumas capitais do mundo:

Nova York-  40km/h
Paris- 50 km/h; Ruas de mão única: 30 km/h
Roma- 50km/h e 30 km/h
Santiago do Chile- 60 km/h
Londres- 32 km/h (ruas e avenidas importantes)
Barcelona- 50 km/h