Alice Portugal vota em Salvador e aposta no segundo turno 

A candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Alice Portugal, votou na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Salvador, no final da manhã deste domingo (2). "O que vai acontecer hoje no fim da tarde, é nisso que estamos apostando, que tenha segundo turno”, disse a candidata que concorre com outros seis postulantes ao cargo, tendo o atual prefeito, ACM Neto liderado as pesquisas de intenção de voto. 

Alice Portugal vota em Salvador e aposta no segundo turno - Reprodução do Facebook

“(Independentemente do resultado) valeu a pena, o que semeamos, eu e Maria Del Carmen (candidata a vice-prefeita)", afirmou a candidata, que tem 16% dos votos válidos em Salvador segundo pesquisa do Ibope divulgada no sábado (1º/10). A mesma pesquisa aponta que ACM Neto pode ganhar no primeiro turno.

O presidente municipal do PT em Salvador, deputado Paulo Teixeira (PT-BA), descredencia o instituto Ibope, que aponta larga vantagem do prefeito e candidato à reeleição ACM Neto (DEM), com 69% das intenções de voto. “Esse instituto tem um grande histórico de falhas na Bahia.

“Pelo menos os resultados das três últimas eleições para governador do nosso estado foram exatamente contrários ao que dizia esse instituto, inclusive nas vésperas das eleições. Quando as urnas foram abertas, aí que saíram o verdadeiro resultado, a vontade do povo”, afirmou Paulo Teixeira.

O Ibope, de fato, apontava vitória de Paulo Souto (DEM) no primeiro turno nas eleições de 2006, 2010 e 2014, mas os resultados foram opostos. Jaques Wagner venceu em 2006 e 2010, no primeiro turno. E em 2014 o vitorioso foi o governador Rui Costa, também no primeiro turno. Teixeira diz ainda que a sensação nas ruas não coincide com os números das pesquisas.