No Ceará, o PCdoB se empenha em seu maior projeto eleitoral

Com a proximidade do dia da eleição, o empenho da militância e a grande representatividade de candidatos que disputam voto em todas as regiões do Estado, o PCdoB cearense ratifica o projeto eleitoral ousado para o próximo pleito. A legenda apresenta, neste ano, 23 candidatos a prefeito, 24 a vice e quase 700 nomes que concorrerão a vagas nas Câmaras Municipais.

Luciana Santos reforça compromisso do PCdoB com Dilma e o Brasil

“Ao longo da campanha travamo uma batalha importante pela frente e contamos com filiados, militantes e amigos do Partido, certamente nossa maior força. Nestes últimos dias vamos instensificar ainda mais a mobilização desse grande contigente”, ratifica Luis Carlos Paes de Castro, presidente estadual do PCdoB.

E os números comprovam: “Estamos fazendo a maior campanha comunista no Ceará”, reforça Abel Rodrigues, secretário estadual de Organização do PCdoB-CE. O dirigente acrescenta que a expectativa é de êxito nas urnas. “Acreditamos que o PCdoB, apesar das dificuldades do atual ambiente político nacional, sairá fortalecido nessas eleições”, considera.

Segundo Rodrigues, o objetivo do Partido no Ceará é eleger ou reeleger os candidatos “onde já temos prefeitos, como Santana do Acaraú, Paracuru, Ipu, São Benedito e Farias Brito”. “Também teremos candidatura do PCdoB em cidades como Viçosa do Ceará, Cariús, Itapiúna, Icó, Graça, Acaraú, Itarema, Eusébio, Uruburetama, Jardim, Assaré, Jati, Ipaporanga, Novo Oriente, Pacujá, Crato e Mucambo”, enumera. Ele diz ainda que “a expectativa é dobrar o número de prefeitos eleitos e alcançar um número destacado de vereadores”.

Opiniões

Ampliar a bancada comunista no Estado é prioridade para a direção do Partido no Ceará. Para Inácio Arruda, secretário estadual de Ciência e Tecnologia e membro da direção do Partido, destaca a consciência política, marca do PCdoB no Ceará. “Nesta reta final, precisamos de muita energia para enfrentar a batalha que se avizinha para conseguirmos eleger e ampliar uma expressiva bancada de comunistas. É necessária grande mobilização da militância e dos amigos do Partido para, com fervor político e convicção, dizermos que temos os melhores candidatos, honestos, honrados e ligados às causas populares”, defende.

Sobre as eleições deste ano, o deputado federal Chico Lopes destaca a importância da função do vereador. “Nós não moramos no Estado e nem no País, mas na cidade. É o vereador quem fiscaliza o prefeito, as verbas para o transporte, saúde e educação. Tudo o que é importante para o povo passa pelo vereador. Muito me honra ter sido vereador e ter contribuído para melhorar a vida das pessoas. Por isso, para ser candidato é preciso conhecer a cidade, ter independência e compromisso com o povo”, reforça.

Fortaleza

Na capital, o PCdoB apoia a candidatura à reeleição do atual prefeito Roberto Cláudio (PDT), que disputa a vaga com mais sete candidatos: Capitão Wagner (PR), Luizianne Lins (PT), Ronaldo Martins (PRB), Heitor Férrer (PSB), João Alfredo (PSOL), Tin Gomes (PHS) e Gonzaga (PSTU). “Nosso empenho está em ajudarmos a reeleger Roberto Cláudio prefeito e ampliar a nossa bancada de vereadores na Câmara Municipal. Apresentamos uma lista de candidatos com qualidade e representatividade”, reforça Luís Carlos Paes.

Na disputa proporcional, o Partido apresenta, na coligação “Fortaleza Pra Vencer”, uma chapa com 20 nomes que disputarão vaga à Câmara Municipal de Fortaleza. Composta por 14 homens e 6 mulheres, a lista é composta por nomes que reúnem qualidades e representatividade e que pensam na coletividade da cidade.