Estão passando de todos os limites, diz governador da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta quinta-feira( 22) a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na 34ª fase da Operação Lava Jato, e criticou a atuação de alguns juízes e promotores.

Guido Mantega

"Eu considero que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da lei. Nem governador, nem prefeito, deputado, presidente, nem ex-presidente, ministro. É claro, nítido, transparente, a partidarização, a politização e um verdadeiro espetáculo promovido por alguns promotores e juízes em nosso país. O ex-ministro estava no hospital acompanhando a cirurgia da esposa e vai preso, acompanhando dentro do hospital. Pergunto qual o perigo que ele estava representando para sociedade nesse momento?", questionou o governador da Bahia em entrevista à rádio Metrópole.

Rui Costa voltou a falar da impunidade no caso do helicóptero apreendido pela Polícia Federal com 400 quilos de cocaína em Belo Horizonte. O helicóptero pertence ao senador Zezé Perrella (DEM).

"Acharam o helicóptero com 400 kg de cocaína. Provavelmente sabiam para onde iria, mas faltou convicção de quem estava apurando e aí congelaram esse caso. As pessoas responsáveis pela investigação nunca mais tocaram no assunto, e um ex-ministro sofre esse espetáculo midiático de pessoas que não respeitam a Constituição nem a lei do Brasil. Está passando de todos os limites".

"A lei é clara sobre as garantias individuais, não vou ficar fazendo comparação, o povo sabe o que está acontecendo. Quem tem vastos elementos, contas no exterior, continua passeando, jantando em restaurantes chiques do Rio de Janeiro e nada acontece", completou Rui.