Florianópolis se prepara para uma virada com Angela no segundo turno

Na noite da última quarta-feira (14), em Florianópolis-SC, foi lançado o programa de governo Angela Prefeita daquela bela cidade. Estavam presentes centenas de pessoas, de extração democrática e progressista, encimadas pelo PCdoB e PT.

Por Walter Sorrentino*

Angela Albino em campanha - Foto: Ramiro Forquim

Pessoas e forças que deixaram um rico legado de realizações em prol do Brasil e do povo brasileiro, pelo que jamais abaixarão as cabeças na sua defesa. Pessoas e forças que reiteram, hoje e sempre, seu compromisso com a democracia, agredida neste país por um golpe parlamentar de Estado. Aqueles que sabem que não há vitórias irreversíveis, nem derrotas definitivas.

O programa reúne experiência, compromisso e capacidade para implementá-lo.

O compromisso de Angela Albino e de toda sua base de apoio é a coerência dos que têm lado e coerência. O lado da democracia, do Brasil, da cidade de Florianópolis e seu povo. O Programa recolhe, nesse sentido, a experiência destas forças com políticas públicas avançadas em prol da cidade e dos variados setores da população, para maior qualidade de vida de todos e em prol do legítimo orgulho com a cidade.

Capacidade é elevado atributo de Angela Albino. Uma pessoa que desde cedo revelou sua vocação de servir ao público, que acumulou vasta experiência política. Angela Albino hoje está no auge de sua maturidade para governar Florianópolis. Uma pessoa que faz política com coerência e transparência, de forma firme e com leveza ao mesmo tempo, que não renuncia a disputar toda a sociedade com as ideias avançadas de sua base de apoio e representação.

Mais que tudo, Angela revela aquela rara qualidade da sensibilidade com o povo, o que a faz amada por onde passa. Daí que o Programa apresentado tem essa marca saliente: está voltado para as pessoas, para a qualidade de vida do povo, portanto, uma cidade mais humana e solidária.

O Programa reúne isso: compromisso, clareza de propósitos, projetos operacionais, sensibilidade e liderança, a liderança de Angela Albino.

Por essas razões, Florianópolis tem uma oportunidade imperdível para dar uma virada no continuísmo de vinte anos do mesmo, com os mesmos candidatos de sempre, que ainda apresentam as mesmas propostas para os problemas que não resolveram, mas qeu já prometeram antes nesses vinte anos.

Florianópolis vive a hora da alternância política. A hora de colocar toda a imensa parcela democrática, progressista e popular como alternativa no segundo turno. Enfim, a hora é de Angela Albino!