Partidos discutem pré-campanha

Dirigentes do PSB, PT, PCdoB, PTC e PHS reuniram-se, ontem à noite, em São Luís, com o pré-candidato ao governo do Maranhão, Edson Vidigal, e com ele travaram uma ampla discussão acerca das estratégias com vistas

Dirigentes do PSB, PT, PCdoB, PTC e PHS reuniram-se, ontem à noite, em São Luís, com o pré-candidato ao governo, Edson Vidigal, e com ele travaram uma ampla discussão acerca das estratégias com vistas às próximas eleições. O comando político da pré-campanha anunciou, logo no início da reunião, que estão em curso conversações para a ampliação da base de apoio da coligação que está se formando em torno do nome de Vidigal. Ao abrir o encontro, a deputada federal Terezinha Fernandes (PT) fez uma análise do atual quadro político, ressaltando que a aliança partidária que está sendo construída irá garantir um palanque forte, no Maranhão, para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ao lado de sua esposa, Eurídice Vidigal, o ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) revelou que está entusiasmado com o apoio popular que vem recebendo durante sua peregrinação por cidades das mais diversas regiões do estado.
O presidente estadual do PT, deputado Domingos Dutra, só pôde participar do final da reunião, já que se atrasara numa viagem de retorno a São Luís. O encontro teve ainda a participação dos presidentes do PCdoB, Gerson Pinheiro; do PTC, Edivaldo Holanda; e do PHS, José Costa Melo, o “Campeão”, do ex-deputado José Antônio Almeida (PSB)e do ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes (PT), além de alguns pré-candidatos às eleições proporcionais. Durante a reunião, o ex-presidente do STJ reafirmou que tem com o presidente Lula o compromisso de trabalhar pela sua reeleição. “Nós vamos trabalhar para dar ao presidente Lula, no Maranhão, uma maioria absoluta de votos. E nessa maioria absoluta de votos vamos eleger o candidato da coligação PSB, PT, PCdoB, PCB, PTC e outros partidos”, frisou Vidigal.