Olho no olho: Jandira fala sobre a arrogância de Eduardo Cunha

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) subiu à tribuna nesta segunda-feira (12) para marcar posição favorável à cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Jandira falou, se dirigindo ao então deputado, sobre o posicionamento da bancada em relação às atitudes Eduardo Cunha quando esteve à frente da Presidência da Casa.

Jandira Feghali é a nova líder da oposição na Câmara - Agência Câmara

Jandira Feghali falou da “truculência”, da “divergência” e das “violações regimentais” cometidas por Cunha e da prática dele em virar as costas quando alguém diverge de sua opinião. “Agora espero que ele consiga olhar para quem diverge dele”, falou a deputada para Cunha, que estava no plenário.

Representando duas bancadas importantes da Casa, a deputada Jandira falou do convencimento sobre votar favoravelmente à cassação do deputado Eduardo Cunha “construído há muito tempo (…)”, a respeito dos onze meses de manipulação que arrastou o processo no Câmara.

A deputada ressaltou o contraste das atitudes de Cunha e da presidenta Dilma, que saiu “agigantada” quando fez a sua defesa no processo de impeachment no Senado Federal. Ela fez um “debate de altíssimo nível”, disse Jandira, “mas aqui hoje com sua agressividade, com sua arrogância, que está na essência do seu comportamento, você saiu menor, saiu apequenado deste debate político”, proferiu.

A líder lembrou das pautas que o então presidente da Câmara propôs, que “violavam direitos civis, direitos humanos, projetos contra mulheres” e das “ações manipuladoras” do peemedebista para mudar resultados de um dia para o outro. Além disso, a deputada recordou que Cunha foi o responsável pelo processo de impeachment “para cassar uma mulher sem nenhum crime de responsabilidade”.

Assista ao pronunciamento da deputada desta segunda-feira (12):