Defesa de Dilma pede nova perícia em contas da campanha de 2014

A defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de nova perícia contábil nas contas da campanha à Presidência em 2014. De acordo com o advogado Flávio Caetano, que coordenou a parte jurídica da campanha de Dilma, o tribunal deixou de analisar 8 mil documentos que comprovam que as três empresas investigadas no caso prestaram serviços à campanha da presidenta.

Dilma no Senado - Reprodução/TV Senado

Em agosto, a equipe técnica do TSE, que analisa as contas da campanha da presidente Dilma Rousseff nas ações movidas pelo PSDB que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer, apontou supostas irregularidades em relação a três empresas prestadoras de serviço na eleição de 2014: Red Seg, VTPB e Focal.

Segundo o TSE, essas empresas não teriam apresentado documentos suficientes para comprovar que prestaram serviços no valor pago pela campanha.

"Após a análise de mais de 8 mil documentos, disponíveis em fontes abertas, e que não foram apreciados pelos peritos do TSE, o parecer contábil divergente comprovou que os serviços contratados com as empresas Focal, VTPB E Red Seg foram devidamente prestados, inexistindo qualquer suspeita de que tivesse havido desvios de valores", diz o advogado na nota.

"Ao considerar o laudo pericial como insuficiente, incompleto e impreciso, a defesa de Dilma Rousseff requereu ao TSE que nova perícia contábil seja realizada e considere as 8 mil páginas de documentos juntadas aos autos e não examinadas pela perícia anterior", completa.