"Fora Temer" até no programa da Fátima Bernardes da Rede Globo

O programa matinal da Rede Globo “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira (8) recebeu a participação inusitada de um protesto contra o governo de Michel Temer. É que um dos músicos do cantor Johnny Hoocker, usava uma camisa com a frase “Fora Temer” durante a sua apresentação. Ao perceber a aparição do singelo "protesto", o cinegrafista tentou esconder a performace da banda.

Fora Temer no programa da Fátima Bernardes - Foto: Reprodução/TV Globo

O tecladista apareceu no canto direito, no alto da imagem com o Fora Temer estampado. O baterista que estava do lado esquerdo da tela da Globo também usava camiseta com referência ao golpe parlamentar ocorrido no Brasil, com os dizeres: "Quem não tem voto, cassa com golpe". Em seguida, a câmera da emissora desviou o foco e passou a concentrar a imagem apenas no cantor ou nos convidados do programa.

Na ocasião, Johnny Hooker cantava uma versão da música sertaneja "Pense em Mim", que é trilha sonora da série global "Justiça", mas não fez nenhum comentário sobre a atual crise política no Brasil. Entretanto, os poucos segundos do "protesto" foram suficientes para viralizar nas redes sociais. 

O cantor, já foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Melhor Cantor na categoria Canção Popular. 

O programa da ex-apresentadora do Jornal Nacional, Fátima Bernardes, é um talk-show exibido de segunda a sexta-feira pela manhã, na Rede Globo (canal aberto). O programa mistura matérias de comportamento, receitas de comidas, informações sobre vida saudável e conversas relacionadas aos assuntos cotidianos. No estúdio, Fátima Bernardes interage com os convidados "famosos" ao som de uma banda convidada. 

A Globo não costuma abrir espaço para que famosos manifestaem seus posicionamentos políticos publicamente, principalmente se a opinião for "contra os princípios" da Globo. Como todos sabem, a emissora da família Marinho é politicamente conservadora.

Abaixo o vídeo compartilhado pelo cantor em seu perfil no Facebook.