PCdoB avalia Dilma como "peça-chave" na campanha de Alice em Salvador 

O líder do PCdoB na Câmara e presidente do partido na Bahia, deputado Daniel Almeida disse que a presença da ex-presidente Dilma Rousseff terá efeito positivo na campanha da candidata a prefeita de Salvador Alice Portugal (PCdoB), que tem como candidata a vice em sua chapa a deputada estadual Maria Del Carmen, do PT. Dilma participará de um comício de Alice Portugal no próximo dia 9 (sexta-feira).

PCdoB avalia Dilma como "peça-chave" na campanha de Alice em Salvador

Em entrevista à Tribuna da Bahia, Daniel Almeida afirmou que “Dilma tem identidade com o projeto do PCdoB” e que a ex-presidente “é a personificação do golpe (como vítima) que ACM defendeu”.

“Ela (Dilma) tem identidade com nossas propostas. Outro elemento muito forte nessa eleição será a forte rejeição ao impeachment. 65% da população de Salvador rejeitam o impeachment, e esse número é equivalente à rejeição do Temer aqui na capital. Dilma será uma peça muito importante”.

Dilma participará de um comício de Alice Portugal no próximo dia 9 (sexta-feira). A data e o local do evento ainda não foram definidos. Ainda de acordo com o presidente do PCdoB, o ex-presidente Lula também participará da campanha da candidata, provavelmente no dia 19 ou no dia 23.

“A vinda da presidenta a Salvador é um motivo de grande honra para nós. Uma presidenta eleita democraticamente, que sofreu uma injusta cassação, mas que tem legado enorme na conquista dos direitos sociais e iniciativas a favor do Brasil”, afirma Alice Portugal.