Vietnã presta homenagem a Ho Chi Minh

As autoridades do Vietnã homenagearam nesta quinta-feira (1º/9) o presidente Ho Chi Minh por ocasião dos 71 anos da Revolução de Agosto (19) e a proclamação da independência desta nação, que se celebra nesta sexta-feira (2).

Vietnamitas homenageiam Ho Chi Minh

No tributo ao líder revolucionário em seu Mausoléu, participaram o secretário geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, o presidente Tran Dai Quang, a titular da Assembleia Nacional Nguyen Thi Kim Ngan, e o primeiro-ministro Nguyen Xuan Phuc, entre outros.

Os dirigentes vietnamitas expressaram respeito e gratidão a quem dedicou toda sua vida à causa da independência e guiou o Partido e povo para gloriosas vitórias.

Posteriormente, colocaram oferendas florais no monumento que honra os que sacrificaram a vida pela independência, unificação, integridade territorial e o socialismo, entre outras causas.

Sua homenagem somou-se às múltiplas atividades realizadas no país e missões diplomáticas no exterior pela Revolução de Agosto de 1945, que derrotou o colonialismo e feudalismo, além de marcar uma nova etapa na história deste estado do sudeste asiático.

O presidente Ho Chi Minh proclamou a independência nacional em 2 de setembro de 1945 na Praça Ba Dinh, acontecimento que deu lugar ao nascimento da República Democrática do Vietnã, hoje República Socialista do Vietnã.