Proposta de mudança do contrato de trabalho é uma vergonha!

É vergonhosa a proposta do governo de criar duas novas modalidades de contrato de trabalho e colocar isto como prioridade da agenda econômica ao lado da reforma previdenciária. 

Por Miguel Torres

Miguel Torres, presidente do sindicato dos metalurgicos de são paulo e mogi das cruzes

Na esteira das demais propostas anunciadas, entre elas, de terceirização ampla, prevalência do negociado sobre o legislado, as propostas visam beneficiar única e exclusivamente o setor patronal, que vem pressionando o governo e o Congresso Nacional a fazer as reformas trabalhista e previdenciária para, a pretexto de reduzir custos, poder precarizar as condições de trabalho, sem risco de punição, inclusive na questão da segurança e saúde.

 
É um absurdo o governo ameaçar os trabalhadores em um momento muito delicado, com 12 milhões de desempregados no País. É jogo rasteiro querer passar para a sociedade que estas são alternativas necessárias que vão garantir empregos.
 
Os trabalhadores querem negociar a reforma trabalhista e não serem massacrados por ela como se fossem um cancro que precisa ser extirpado. Quando pedem sacrifício de toda a sociedade para a solução de problemas sérios do País miram nos trabalhadores, porque ninguém quer abrir mão dos privilégios.
 
Os trabalhadores exigem respeito à sua dignidade e pessoa e aos seus direitos legitimamente conquistados com tanta luta. Chega desta violência!“

*Miguel Torres é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical