Rússia desmente acusações de sabotagem nas eleições dos EUA

A Rússia recusou nesta terça-feira as acusações dos Estados Unidos sobre tentativas de sabotar as eleições americanas mediante supostos "ataques cibernéticos".

Dmitri Peskov

O porta-voz presidencial Dmitri Peskov considerou que falta fundamento às versões divulgadas por Washington para envolver a Rússia em ocorrências no sistema de registro de eleitores no estado de Arizona.

"Como sempre, se trata de acusações totalmente sem fundamento, sem provas concretas e realizadas de forma verbal", considerou Peskov, que disse para desconsiderá-las totalmente.

Os esclarecimentos do porta-voz oficial do Kremlin respondem a versões que apareceram na imprensa estadunidense sobre um suposto ataque cibernético russo contra os sistemas de registro eleitoral nos estados de Arizona e Illinois.

Meios de comunicação russos comentam que as novas acusações de Washington, das quais participaria o Birô Federal de Investigações (FBI), são uma tentativa de introduzir de forma negativa o tema russo na campanha, às vésperas da eleição presidencial.