Tucano pede expulsão de deputado da sessão do impeachment 

Os advogados de acusações foram os primeiros a falar na sessão que prossegue, nesta terça-feira (30), para julgar o golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff. Após a fala dos dois advogados, houve um início de tumulto após o senador tucano, Aloysio Nunes (SP), pedindo ao presidente da sessão, ministro Ricardo Lewandowsi , para que a mandasse a polícia legislativa retirar do plenário o deputado José Guimarães (PT-CE). 

Tucano pede expulsão de deputado da sessão do impeachment - Agência Senado

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB – AM) interveio para manifestar surpresa com o fato do senador ter falado “de uma forma assim tão descontrolada”. Ela disse que os senadores golpistas não podem impedir de o julgamento de Dilma ser chamado de “golpe.”

E afirmou que “ele pediu – no microfone está registrado – para que V. Exª determinasse que a Polícia do Senado retirasse um Deputado Federal daqui?” acusando o senador de estar descontrolado e tentar tumultuar o ambiente. “De nossa parte, V. Exª tenha a tranquilidade, não estamos aqui para tumultuar. Estamos todos muito equilibrados, apesar de nós sermos a vítima e sabemos disso”, disse Vanessa, que recebeu apoio da senadora Gleise Hoffmann (PT-PR).

“Estamos indignadas, mas equilibradas. Então, a gente pede o mínimo de respeito, não somente para nós, mas para todos os Deputados Federais que, para cá, venham com todo direito de Parlamentar que têm, assistir a sessão”, afirmou, após denunciar a fala do tucano.