Bresser-Pereira: Pagaremos caro por essa farsa jurídica irresponsável

O economista Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso, usou, nesta segunda (29), a sua página no Facebook para elogiar a postura da presidenta Dilma Rousseff em sua defesa no Senado e classificar o processo de impeachment como "uma farsa jurídica". 

Bresser-Pereira

No momento em que a presidenta falava no plenário, Bresser reiterou que ela está sendo vítima de "um golpe de Estado parlamentar" e que não há razões que justifiquem seu afastamento. 

"A presidente Dilma Rousseff está nesse momento no Senado se defendendo do impeachment. Mostra mais uma vez uma mulher corajosa e íntegra, que está sendo vítima de um golpe de Estado de Estado parlamentar, porque, definitivamente, não cometeu crime de responsabilidade", escreveu o economista.

Segundo ele, já está claro para todo mundo que o impeachment se desenvolve por outras razões, acordadas entre "uma direita neoliberal comandada pelo PSDB e seus economistas que querem reduzir o Estado Social com o oportunismo do Centrão que era comandado pelo deputado Eduardo Cunha e hoje o é pelo presidente interino, Michael Temer".

Para Bresser-Pereira, contudo, a ausência de argumentos para o afastamento, não impede o Senado de levar adiante essa "farsa jurídica". O ex-ministro, ao final de seu texto, lamenta: "pagaremos, todos, caro por essa ação irresponsável".