PCdoB ressalta a luta contra o golpe em programas eleitorais de TV

As principais candidaturas do PCdoB nas cidades como o Rio de Janeiro, Salvador e Aracaju ressaltaram nesta sexta-feira (26), primeiro dia de propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, a luta contra o golpe no Brasil e a defesa da democracia no país.

Campanhas de TV do PCdoB - Reprodução

A candidata à prefeitura do Rio, segunda cidade mais populosa do país, Jandira Feghali mostrou o diferencial da sua candidatura em uma propaganda colorida e moderna, onde ela expôs a sua atuação enquanto parlamentar no Congresso Nacional.

A propaganda recorda a fala da parlamentar quando apresentou o seu voto contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Jandira votou “em respeito à democracia, à Constituição, aos trabalhadores do campo e da cidade e também porque não houve crime de responsabilidade da parte da presidenta.

A candidata lembrou ainda que Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula investiram no Rio de Janeiro, mais de 370 bilhões “e tiveram como resposta, a traição”. No programa eleitoral, Jandira destaca que “a lealdade é um valor fundamental na política”.

Em Salvador, a candidata comunista Alice Portugal também ressaltou o golpe em curso no país, destacou sobre a ameaça do governo interino aos programas sociais e aos direitos dos trabalhadores. “O Brasil enfrenta uma série de golpes contra o povo. Na saúde, na educação, na aposentadoria”. Alice Portugal falou ainda sobre a desigualdade social existente nas grandes cidades.

O primeiro programa do candidato comunista Edvaldo Nogueira, em Aracaju, capital de Sergipe, ele ressaltou a retomada da qualidade de vida na cidade em que ele já foi prefeito em 2006.