Lula é esperado no Senado para acompanhar defesa de Dilma 

Parlamentares contrários ao impeachment de Dilma Rousseff preparam o terreno para a ida do ex-presidente Lula ao Plenário do Senado, na próxima segunda-feira (29), durante o depoimento da presidenta eleita no julgamento final. Dilma terá direito a levar até 20 pessoas para acompanhá-la na sessão. 

“Ele quer acompanhar de perto o depoimento dela”, afirmou ao Congresso em Foco o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). “Talvez ele chegue em Brasília já no domingo, se for necessário”, afirmou o senador, acrescentando que a presença do líder petista “fortalecerá nossa defesa”, concluiu.

Ainda sem ter a confirmação da presença do ex-presidente, o advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, também afirmou que a “importância de Lula é indiscutível”.

Na sessão destinada à oitiva de Dilma, a presidenta eleita terá 30 minutos para apresentar sua defesa e responderá aos questionamentos dos senadores. Ela se reunirá com os aliados no domingo (28) para se preparar para as perguntas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), confirmou ter autorizado a presidenta eleita Dilma Rousseff a levar até 20 pessoas para acompanhá-la na segunda-feira, na sessão de seu julgamento no Plenário da Casa. Ele disse não saber se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no grupo.