Vanessa a Aécio:“o que envergonha o País é esse processo fraudulento” 

O senador golpista Aécio Neves (PSDB-MG) discursa muito pouco no Senado, mas na sessão desta quinta-feira (25), que julga o impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff – para quem ele perdeu as eleições presidenciais de 2014 -, ele discursou para afirmar que tem autoridade para julgar a presidenta Dilma pelos votos que recebeu. 

Vanessa a Aécio: “o que envergonha o País é esse processo fraudulento” - Agência Senado

O senador tucano, que pretendeu posar de ponderado, disse que fazia “um chamamento ao bom senso”, mas queria responder à senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que exigia o direito de falar sobre “o comportamento da base do governo interino, sobre o comportamento desse Presidente interino, sobre conversas para agilizar o processo.”

O tucano, incomodado com a fala da senadora, pedia “respeito aos pares – isso é fundamental –, para evitar que nós tenhamos aqui cenas que certamente não orgulhariam aqueles que, ao longo da História, irão certamente voltar seus olhos ainda ao que está acontecendo hoje, no Congresso Nacional, e, em especial, no Senado.”

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que falou em seguida, dirigiu-se ao senador tucano para afirmar que “o que envergonha o País e o Parlamento brasileiro, e isso a História mostrará, é este processo em curso.”

E anunciou que “não temos dúvida nenhuma de que este processo vai parar lá no Supremo Tribunal Federal. E, lá, sim, vamos discutir o mérito, porque aqui o mérito não está sendo discutido; aqui discutem muito o conjunto da obra. Então, é lamentável. Eu acho que a cena que vai envergonhar o País é essa cena, é todo esse processo fraudulento de impeachment que nós estamos vivendo”, concluiu.