Estadão diz que Janaína não recebeu do PSDB, mas ela admite

A Agência Estado publicou matéria nesta quinta-feira (25), data de início do julgamento do impeachment no Senado, para dizer que “a advogada Janaína Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment, negou que tenha sido remunerada pelo para elaborar a denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff”. No entanto, em abril deste ano, a própria Janaína confirmou durante sessão da comissão do impeachment no Senador, que recebeu do PSDB R$ 45 mil para elaborar o parecer que resultou no pedido.

Janaina Pascoal Estadao - Reprodução

"Não fui contratada para apresentar a denúncia. Eu gostaria de solicitar que os senadores parem de me ofender ao fazer essas ilações", disse ela durante a sessão em abril deste ano e o Estadão reproduziu como se ela tivesse dito hoje.

O que o jornal não publicou, certamente de propósito, foi a afirmação feita pela própria na mesma sessão – como comprova o vídeo – em que ela admite ter recebido tal quantia não para apresentar a denúncia, mas para fazer o parecer que fundamentou a denúncia.

"“Eu fui contratada pelo PSDB em maio. Nós propusemos o processo em setembro. Recebi R$ 45 mil para fazer o parecer”, disse Janaína.

Janaína só confessou ter recebido dinheiro dos tucanos depois de ter sido confrontada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que apontou a fraude por vício, já que o pedido de impeachment foi apresentado indiretamente pelo principal partido de oposição da presidenta Dilma. Antes, a advogada dizia que o pedido havia sido feito com base nas reivindicações de “cidadãos indignados”. E$la assina o pedido de impeachment ao lado dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.