Othelino Neto rebate criticas ao prefeito de Barra do Corda

 O deputado lembrou que, em todas as pesquisas que são feitas naquela cidade, o prefeito tem avaliação positiva bastante elevada

O deputado Othelino Neto estabelece a verdade sobre Barra do Corda
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) rebateu, na sessão desta quarta-feira (24), críticas feitas pela oposição ao prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB), na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão. Segundo ele, o parlamentar Rigo Teles (PV), autor de várias acusações, demonstrou, no seu discurso, ter apenas muitas mágoas de ordem político-eleitoral.

“V. Ex.ª falou aqui de ineficiência de uma gestão que, como barracordense, como morador de Barra do Corda, deveria saber, mais do que todos nós aqui, que não condiz com a realidade. E começo citando um dado que demonstra bem que V.Exª está de má vontade política com o prefeito Eric Costa, que é seu adversário local. Trata-se da aprovação do prefeito”, comentou Othelino.

O deputado lembrou que, em todas as pesquisas que são feitas naquela cidade, o prefeito tem avaliação positiva bastante elevada, sempre na casa de 70%, e quando está no pior momento, 65% de aprovação. Segundo ele, além disso, a população reconhece os avanços que foram possibilitados na gestão do prefeito Eric Costa.

“Então a má vontade do deputado Rigo faz com que ele não perceba isso. E os avanços da gestão do prefeito Eric Costa não são apenas na construção de escolas, mas a população reconhece as melhorias que existem e os esforços do prefeito da equipe da administração municipal para resolver os problemas”, afirmou o deputado.

Othelino reafirmou, na tribuna, que foram construídas sete escolas na gestão de Eric Costa, dado contestado por Rigo Teles.

“Então talvez, precise que o deputado vá mais, ande mais lá para ver as escolas que foram construídas pelo prefeito Eric Costa”, alfinetou.

Obras importantes

O deputado destacou ainda que a administração Eric Costa tem conseguido levar obras importantíssimas para Barra do Corda. Ele lembrou que o maior problema da cidade é o abastecimento de água que agora começa a ser resolvido numa ação conjunta da Prefeitura com o governo do Estado por determinação do governador Flávio Dino (PCdoB).

Othelino citou também o hospital, que será construído, inclusive com ajuda de uma emenda de sua autoria, em uma parceria também entre Prefeitura e Governo. Trata-se de uma reivindicação antiga da população.

Segundo o deputado, o hospital vai resolver o problema de milhares de barracordenses. “V. Ex.ª, simplesmente, por má vontade eleitoral, por perceber a derrota que se avizinha, vem para esta tribuna criticar. Tudo bem que é um direito seu, mas também há um direito dos outros deputados, daqueles que conhecem a realidade de lá e que estão vendo a elevada aprovação doprefeito Eric Costa. Nós também temos o mesmo direito de vir aqui rebater a sua fala, de mostrar a verdade do que está acontecendo naquela cidade”, comentou.

Othelino disse que a verdade se traduz em números com a elevada aprovação, a parceria vitoriosa do prefeito Eric Costa com o governador Flávio Dino. “Mas a verdade, deputado Rigo, é que V. Ex.ª está com dor de cotovelo e por isso está falando mal e levantando aqui suspeitas inaceitáveis quanto a funcionários do governo lá de Barra do Corda”, afirmou.

No final do pronunciamento, o deputado ratificou a parceria administrativa e política com o prefeito Eric Costa que está dando certo e beneficiando o povo de Barra do Corda. “Aqueles que gostam daquela cidade devem sim, em vez de falar mal, reconhecer os avanços que têm sido possíveis pela ação da Prefeitura em conjunto com o governo Flávio Dino”, frisou.

(Blog do Garrone, com edições)