Wadih Damous: Gilmar “descobriu agora” que vazamento é ilegal

O deputado Wadih Damous (PT-RJ) criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pelos ataques veementes aos procuradores da Lava Jato, depois que a revista Veja publicou uma reportagem de capa contra o ministro Dias Toffoli com base em delação premiada de Léo Pinheiro, da OAS.

Wadih Damous deputado federal PT-RJ

“O ministro Gilmar Mendes fez críticas veementes aos procuradores, e, agora, descobriu que o vazamento é ilegal. Parece que o vazamento ilegal só conta para algumas pessoas”, ironizou Damous, em discurso na tribuna da Câmara.

“Eu repudio essa matéria da Veja, que teve como capa o ministro Dias Toffoli, como repudio todas as matérias da Veja que tiveram como capa o presidente Lula, que teve, inclusive, conversas privadas vazadas pela imprensa”, disse o deputado. “Eu assino embaixo do que o ministro Gilmar Mendes disse, mas isso tem que valer para todos e não só para os amigos do ministro Gilmar Mendes”, acrescentou.

Nesta terça, Gilmar disse que “é preciso colocar freios” na atuação dos procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato. “Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis”, declarou.