“Estado brasileiro sofrerá um ‘desmanche’”, diz Daniel Almeida 

Para o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), a economia brasileira não tem dado sinais de melhora, ao contrário do que vem sendo propagado pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). Os únicos beneficiados, na avaliação do comunista, são os mais ricos do país.  

Deputado cobra ética no fazer jornalístico - Agência Câmara

“Os dados indicam que a conta está sendo transferida para os mais pobres. Mudanças na aposentadoria, sem geração de emprego, SUS reduzido, cortes de gastos…”, destacou. “Só se fala em austeridade para prejudicar os mais pobres sem modificar os interesses dos banqueiros.”

Daniel Almeida afirma que “vamos lutar até o fim para que Dilma retorne, o que não é fácil. Mas, se o governo Temer se consolidar, os próximos anos serão muito difíceis para o Brasil. Teremos uma ação de desmanche do Estado brasileiro, com uma política constante de favorecimento ao capital financeiro”, projetou. “Espero que o povo perceba que esse governo é golpista, ilegítimo, e que não trará benefícios ao país”, acrescentou.

Eleições municipais

Na entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Daniel Almeida falou também sobre as eleições municipais, manifestando confiança na força da candidata Alice Portugal (PCdoB) para concorrer ao pleito. “Confiamos no projeto que defendemos, e o receio do adversário já começa a ser notado nas manobras para não fazer debate, tentando suprimir a principal virtude da democracia”, disparou.

“Estamos confiantes na vitória nessas eleições de Salvador, que serão as maiores da Bahia. Temos todos os argumentos para contrapor e acredito na capacidade de discernimento do povo”, garantiu o líder comunista.

E defendeu o governo de Rui Costa (PT) das críticas dos adversários. “Rui dá continuidade e amplia o que Wagner fez. Tem a marca de lutar pelos pobres, de políticas sociais e estruturando a economia do nosso estado; tem a marca da mobilidade, o metrô que está funcionando, das várias obras de contenção de encostas.”