Plenária do Jamil: Nádia e  Pestana são anfitriões do encontro

Nádia Campeão e Maurício Pestana recebem Aldo Rebelo, Leci Brandão, Luiz Gonzaga Belluzzo e Orlando Silva em plenária no próximo dia 25 de agosto, quinta-feira, às 18h, na Casa de Portugal.

Jamil ato SUS

Na política brasileira, a história desse líder político é entrelaçada com as lutas do povo brasileiro. É comum você olhar para o lado numa passeata e encontrar Jamil Murad. Nos debates ou em atos em frente à Fiesp em defesa dos direitos trabalhistas, o atual candidato a vereador é considerado a “figura carimbada” no melhor sentido, um homem de todas as lutas.

Médico, formado na Universidade de São Paulo, a sua biografia se confunde com a luta em defesa da saúde e da educação pública, dois pilares do desenvolvimento nacional. A construção do Sistema Único de Saúde tem a fundamental contribuição.

Agora, em defesa da democracia, Jamil lidera um movimento para defender o Estado Democrático de Direito na cidade de São Paulo, reunindo sempre amplos setores da sociedade, que desde março de 2013 alertava sobre um golpe.

Atualmente, Jamil é o representante dos trabalhadores, de setores progressistas e democráticos e do Partido comunista do Brasil na Câmara Municipal de São Paulo.

A luta é pela vida inteira

“A luta é para a vida inteira”, essa é ideia principal do tema da campanha de Jamil que brada que a vida vale a pena. Essa concepção de vida e essa luta tem um número: 65123. O número de Jamil Murad para eleição de vereador na capital de São Paulo.

Capital que tem peso na política nacional e por isso precisa ser disputada. Cidade da pluralidade, da unidade na diversidade. Faz bem para São Paulo ter um vereador como Jamil.

As leis que têm a sua participação é uma demonstração do papel que cumpre, principalmente, na defesa e garantia de direitos. É autor da lei que introduziu direitos humanos nas escolas como contraponto ao projeto “Escola Sem Partido”, da volta de filosofia e sociologia nas escolas, da meia-entrada para estudantes, SOS Racismo, da lei que criou a USP Leste e teve grande participação na conquista da Unifesp Leste. Também ajudou a aprovar a política de valorização do salário mínimo do governo federal, aprovou medidas de proteção aos trabalhadores, como a lei que impediu a demissão de 60 mil trabalhadores frentistas.


Mais informações:

Plenária do Jamil: uma conversa sobre resistência e democracia
Data: 25 de agosto de 2016.
Horário: 18h
Local: Casa de Portugal
Avenida Liberdade, 602 – Perto do metrô Liberdade
Contato: 11 99974-5364