Senador critica transferência de gestão de recursos para Dnocs 

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou a medida provisória editado pelo presidente ilegítimo Michel Temer que transfere para o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) a gestão dos recursos destinados ao enfrentamento dos efeitos da estiagem. 

Nordeste ainda enfrenta dificuldades que o governo prefere ignorar

O senador lembrou que esse gerenciamento havia sido colocado nas mãos dos governadores pela presidenta eleita Dilma Rousseff, que entendia que eles conhecem melhor as necessidades de seus estados e sabem onde melhor aplicar os recursos para combater os efeitos danosos da seca.

Humberto Costa disse que o governo liberou R$790 milhões para o Dnocs, que serão geridos pelo PMDB, que sempre fez indicações para o órgão. Para o senador, os recursos serão usados para fins eleitorais ao invés de atender efetivamente os estados nordestinos afetados pela seca que já dura cinco anos

“Estamos voltando à época dos coronéis e dos currais eleitorais. Será uma vergonha completa se o Senado ratificar a manutenção dessa camarilha no comando da República em desprezo completo aos avanços sociais que demoramos tanto a conquistar“, afirmou.