Inaugurada estrada que liga os municípios de Nossa Senhora dos Remédios a Porto no Piauí

O asfalto da PI-212 que liga municípios de Nossa Senhora dos Remédios e Porto foi inaugurado pelo Governo do Piauí. É um trecho de 14 quilômetros de pavimentação asfáltica, num investimento de cer

No ano passado, o Governo do Estado inaugurou o trecho de Barras a Nossa Senhora dos Remédios. Na ocasião, o governador assinou ordem de serviço para que o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) começasse o processo de licitação da obra. Hoje, toda a população estava em festa comemorando a chegada do asfalto.

O prefeito de Porto, Antônio Rodrigues Geronço (PMDB), e o vereador Dário Kardeck (PSDB) comungam da mesma opinião. Para eles, a estrada vai resgatar a competitividade que o município tinha no passado, quando a região de Porto e Nossa Senhora dos Remédios era conhecida como grande produtora de arroz, feijão e milho. Mas a falta de estrada deixou a cidade no isolamento e impediu o escoamento da produção.
Para Antônio Geronço, a população vinha reivindicando esse asfalto há anos, "mas agora a pavimentação da PI-212 é uma realidade". O prefeito lembrou que antes existia grande dificuldade para o transporte de pessoas doentes para outros centros, como Barras e a capital do Estado, Teresina, em virtude de a estrada apresentar condições quase intrafegáveis. "Era um tormento, e as pessoas sofriam mais ainda", disse.


Maria dos Remédios dos Santos, que mora em Nossa Senhora dos Remédios há mais de 30 anos, e Lourena Rego Pereira, residente em Porto há mais de 40 anos, mulheres que acreditam na vida porque são trabalhadoras, comemoram a inauguração da estrada que beneficia diretamente as duas cidades. "Para nós, essa estrada é a realização de um sonho", disseram.
Ainda em Porto, o governador recebeu o título de Cidadão Portuense. O projeto é de autoria do vereador Dário Kardeck e foi aprovado pelos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo local. "O governador Wellington Dias tem prestado relevantes serviços à população de Porto", argumentou o vereador.

 
Fonte: CCOM/PI