Membro do COI é preso por suspeita de venda ilegal de ingressos

Patrick Hickey, um membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), foi preso pela polícia do Rio de Janeiro, acusado de venda ilegal de ingressos, afirmou o organismo nesta quarta-feira (17) à noite.

Ingressos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Hickey, de 71 anos, é o presidente do Conselho Olímpico da Irlanda, bem como presidente do Comitê Olímpico Europeu.

Ele foi levado ao hospital depois da polícia brasileira ter feito uma busca no seu hotel para investigar o caso. Um vídeo policial mostra que Hickey estava nu quando a polícia entrou no quarto onde ficou hospedado, antes de voltar ao banheiro para se vestir.

O porta-voz do COI, Mark Adams, confirmou a detenção e a hospitalização de Hickey. “Posso confirmar que a polícia está aqui, e que Patrick Hickey foi internado no hospital, “disse Adam em uma coletiva de imprensa.

“Agora temos que esperar o processo legal no Brasil para ver o que aconteceu. Não podemos fazer comentários sobre Hickey até o fim da investigação, vamos esperar,“ acrescentou.

Hickey é acusado de conspirar com ao menos outras seis pessoas para vender ilegalmente ingressos para os Jogos Olímpicos do Rio, além dos jogos de Londres, em 2012.

“Continuamos com a investigação. A polícia civil descobriu o envolvimento de Patrick num esquema internacional de cambistas, “ afirmou a Polícia Civil carioca.