Thiago Pereira: Invenção de assalto é desrespeito com os brasileiros

A repercussão de que a versão de assalto durante a estadia para participar dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro não passou de uma invenção dos nadadores norte-americanos causa indignação.

Thiago Pereira

O também nadador Thiago Pereira disse nesta quinta-feira, que é preciso apurar o que realmente aconteceu e se de fato for falsa a história, isso terá sido uma falta de respeito.

"Assisto às coisas, realmente não sei o que aconteceu. Se realmente isso não foi verdade, é triste denegrir imagem do Rio, dentro de olimpíada, dentro do país", afirmou o atleta brasileiro.

Segundo investigações e imagens de câmeras de segurança, os quatro nadadores não foram vítimas de assalto, como havia dito em depoimento o medalhista olímpico Ryan Lochte, mas se envolveram em uma confusão funcionários de um posto de gasolina depois de uma noitada de bebedeira. Testemunhas dizem que eles urinaram nas paredes do estabelecimento e danificaram placas de publicidade.

"Sabe, não é mentira para a gente, quanto foi difícil organizar esses Jogos, o quanto Brasil penou. Situação política não é fácil. Economia está tensa. Deu raça para fazer os melhores, receber melhor possível. Se isso não passar de brincadeira, faltou um pouco de respeito com os brasileiros, com a cidade do Rio", completa.

Thiago contou que foi a uma festa com os americanos antes do suposto assalto acontecer, mas foi embora com outras pessoas.

“Me preocupei, está louco, busquei carro para os caras, carro blindado. Dá preocupação em todo mundo, se realmente não foi verdade, é triste. Uma coisa que sempre falo, recorde, medalha, vai e vem. Alguém vai passar, recorde é para ser batido. Respeito é o que precisa estar em primeiro lugar”, afirmou.