Congresso Nacional realiza 13º seminário LGBT nesta terça e quarta

As comissões de Legislação Participativa, Direitos Humanos e Minorias, de Educação, e de Cultura promovem o “13º Seminário LGBT do Congresso Nacional: O próximo pode ser você!”, nesta terça (16) e quarta-feira (17). A iniciativa conta com a participação de diferentes entidades, organizações, movimentos e ativistas independentes da luta LGBT por igualdade de direitos. 

Congresso Nacional realiza 13º seminário LGBT nesta terça e quarta - Agência Câmara

O Seminário de 2016 “tem por objetivo ampliar o debate público sobre as múltiplas formas de tratar a diversidade nos relacionamentos humanos, questionando a insistente invisibilidade de pessoas LGBT, a negação de direitos e a desconstrução do próximo, quando visto como diferente. A intenção é promover o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade, à luz de pactos de cidadania para a promoção dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, afirmam os organizadores.

O evento ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados, sempre a partir das 9 horas. O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), presidente da Comissão de Legislação Participativa, integrará a primeira mesa de debates, na terça-feira, ao lado dos deputados Padre João (PT-MG), presidente da CDHM e Chico D`Angelo (PT-RJ), presidente da CCULT.

Também farão parte da mesa de abertura do eventos os deputados requerentes do eventos nas diversas comissões: Jean Wyllys (Psol-RJ); Alice Portugal (PCdoB-BA); Luiza Erundina (Psol-SP); e Érika Kokay (PT-DF).

Serviço:
Para se inscrever e participar pessoalmente, clique aqui; para participar online no dia 16, aqui; e para participar online no dia 17, aqui.