América Latina

13 de agosto de 2016 - 16h56

Cuba celebra o aniversário de seu comandante máximo, Fidel Castro

Alberto Borrego
Festa no Teatro Karl Marx, o mais importante de Cuba Festa no Teatro Karl Marx, o mais importante de Cuba

Autoridades políticas, artistas, dirigentes de movimentos sociais, moradores da ilha, todos querem mandar um recado a Fidel, enviar-lhe um abraço, desejar vida longa ao comandante!

A principal festa acontece no Teatro Karl Marx, chamada de “Gala Cultural”, conta com a presença de ministros, chefes de Estado e apresentações dos artistas mais importantes da ilha. Entre as atividades, estão shows musicais, apresentações de dança (entre elas o balé) e atos políticos.

Ninguém se preocupou tanto quanto Fidel com a educação das crianças cubanas. A Educação Pública da ilha é referência mundial. E, sabendo disso, uma das principais apresentações é uma peça de teatro da companhia infantil La Colmenita, que conta a história da vida do líder revolucionário.

Jovens de todo o mundo se reúnem em Cuba neste sábado (13) para celebrar a vida e os ensinamentos de Fidel no Encontro de Estudantes Anti-imperialistas. O ato foi convocado pela Oclae (Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes).

O aniversário


Às vésperas de cumprir 90 anos, Fidel presenteou o mundo com mais um de seus artigos. O texto intitulado O Aniversário, foi publicado na noite desta sexta-feira (12) no portal oficial do Partido Comunista de Cuba, Granma. O Vermelho reproduziu a íntegra, leia aqui.


Do Portal Vermelho, com Granma e Telesur

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais