UEE-São Paulo denuncia falsa notícia que criminaliza os movimentos

A União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) emitiu uma nota nesta sexta-feira (12) rechaçando a notícia vinculada no programa "Fala Brasil" da Rede Record, onde a reportagem liga a Festa do Dia do Estudante relizada nesta quinta-feira (11) com a prisão de um traficante no local. "Repudiamos coberturas jornalísticas superficiais e mentirosas" afirma a entidade.

UEE-São Paulo denuncia falsa notícia que criminaliza os movimentos

Confira a íntegra da nota emitida pela entidade: 

"Sem qualquer aprofundamento de apuração, uma reportagem do Programa Hoje em Dia, da Rede Record, liga o nome da UEE São Paulo, e a Festa das Cores, à prisão de um traficante na região.
Ontem, a festa que seria realizada na Rua Taguá, para comemoração do Dia do Estudante, foi fortemente reprimida pela Polícia Militar do estado de São Paulo, alegando que não poderíamos utilizar o espaço público, que cotidianamente já é ocupada pelos estudantes.

Em momento algum para a festa de ontem a UEE-SP recebeu liminar de proibição do evento, como já ocorreu anteriormente.

Na reportagem, é incitado que os presentes deixaram o local após a prisão do criminoso, e que sendo assim havia relação da entidade com ele.

A reportagem sequer ouviu algum diretor da UEE-SP para o posicionamento da entidade e veiculou noticia mentirosa afirmando a ligação.
Mais uma vez, o movimento estudantil é criminalizado ligando ocupações do espaço público e mobilizações ao crime.

A UEE-SP sempre defendeu interesses dos estudantes, e a pauta de fechamento da rua Tágua é uma das principais bandeiras de reivindicação da entidade, uma vez que a região possui uma grande concentração de estudantes na capital paulista, e as universidades não oferecem espaço de integração.

A UEE-SP entrará com recurso para direito de resposta no Programa. Repudiamos coberturas jornalísticas superficiais e mentirosas. Estamos do lado da defesa da educação em diversas mobilizações e campanhas. Não aceitaremos qualquer difamação à atuação da entidade".