Evo Morales, o presidente mais notável na história de Bolívia

O presidente de Bolívia, Evo Morais, é conceituado hoje o Chefe de Estado mais notável da história deste país andino-amazônico, revela uma pesquisa.

Evo Morales - Reuters

Segundo a pesquisa de Equipes Mori, essa foi a opinião do 78 por cento dos entrevistados, para um 53 por cento, nesse apartado.

Morales de 56 anos, que governa ininterruptamente desde 2006, é o melhor presidente de Bolívia segundo 78 em cada 100 bolivianos, precisou a pesquisadora que realizou um estudo de opinião entre o 29 de julho ao 4 de agosto.

A mostra regular foi realizada nas áreas urbanas e rurais de todos os departamentos do país, exceto Pando, segundo Equipes Mori.

De acordo com a pesquisa, o 53 por cento da população boliviana afirma que Morales é o melhor Presidente na história de Bolívia.

Segundo a pesquisa, a população pronunciou-se quanto à liderança dos presidentes bolivianos nestes 191 anos de existência de Bolívia como nação.

Nesse apartado, Simón Bolívar primeiro presidente do país tem uma qualificação do 87 por cento, seguido por Evo Morales com um 71 por cento e Víctor Paz Estensoro com o 67.

Morales é o presidente número 65 da história de Bolívia.