Goldman Sachs prevê êxito inédito do Brasil nos Jogos Olímpicos

Analistas do banco Goldman Sachs Group fizeram previsões sobre o quadro de medalhas final nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, informa a agência Bloomberg.

Lance da partida entre Brasil e Irã pela Liga Mundial

De acordo com a previsão, o primeiro lugar no quadro de medalhas vão ocupar os Estados Unidos (106 medalhas), o segundo – a China (89), e o terceiro – o Reino Unido (59).

Os analistas colocam a equipe russa na quarta linha da tabela (58 medalhas, 24 menos do que em 2012). Depois seguem a Coreia do Sul, Alemanha, França, Itália, Hungria e Japão.

Além disso, de acordo com o Goldman Sachs, os próximos Jogos Olímpicos no Brasil serão os mais bem sucedidos na história do país. Os analistas preveem 22 medalhas para a seleção brasileira e o 16º lugar no quadro de medalhas.

Em suas estimativas, o Goldman Sachs se baseia nas condições econômicas e políticas de um determinado país e no nível de suas instituições públicas. População e sucessos anteriores nos Jogos Olímpicos são considerados também.

O Goldman Sachs fez a mesma previsão em 2012, na véspera dos Jogos Olímpicos de Londres. Naquele ano, os analistas conseguiram acertar no número exato de medalhas conquistadas pela equipe britânica, bem como nos dez primeiros países no quadro de medalhas.