Manifesto condena golpe e fusão da pasta Ciência e Tecnologia 

Cientistas, professores universitários, alunos, ex-ministros da Ciência e Tecnologia estão entre aqueles que assinaram o Manifesto Ciência pela Democracia que encerra nesta sexta-feira (5) a coleta de assinaturas. O texto condena a fragilização do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que foi fundido com o Ministério das Comunicações. Os signatários consideram autoritária a decisão do governo interino de Temer e afirmam não reconhecer o presidente ilegítimo. 

Manifesto CIência pela Democracia - Blog Ciência Pela Democracia

O manifesto explica que a fusão de duas áreas (Ciência e Tecnologia e Comunicações) com “grandes diferenças” de objetivos e finalidades provocará “sérios problemas no estabelecimento de prioridades e metas, definições de estratégias e divisão de recursos”.

Ao final da coleta de assinaturas, o movimento que criou o manifesto vai encaminhar o documento ao Senado, Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara dos Deputados e Ministério Público Federal (MPF). 

O objetivo é mostrar que segmentos da comunidade científica repudiam o golpe “travestido de impeachment”. Até a noite desta segunda-feira (1), haviam sido coletadas 506 assinaturas. Entre elas estão as dos ex-ministros Roberto Amaral e Sérgio Rezende.
Clique aqui para ler e assinar o manifesto ou envie mensagem para [email protected] informando que apoia o manifesto, seguido de seu nome completo, área de atuação/função e instituição.