Jandira: Governo joga para não cassar Cunha, mas os direitos do povo

Na tarde desta terça-feira (2), direto da Câmara dos Deputados, a líder da Minoria, Jandira Feghali (PCdoB-RJ) denuncia as tentativas do governo golpista que quer a todo custo votar o projeto de renegociação das dívidas dos estados, cujo conteúdo tem a redução de direitos do povo." Um governo interino querendo alterar a Constituição", denuncia a deputada. 

Jandira Feghali - Foto: Reprodução

Jandira conta que mesmo em minoria, a bancada tenta imobilizar as tentativas do governo golpista em reduzir os direitos do povo. "Uma sessão sem quórum no Plenário e nós da oposição vamos obstruir, porque eles querem votar a todo custo um projeto de acordo com os estados, mas enfiando ali, um contrabando, que é uma contrapartida que imobiliza as políticas públicas nos estados e impede qualquer aumento dos trabalhadores do serviço público. Vamos partir para a obstração dentro do limites dos nosso tamanho hoje dentro do plenário."

A deputada esclarece ainda sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 em votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados tenta retroceder no aumento de recursos públicos. 

"Um presidente interino, provisório que manda uma mudança de Constituição para valer para os próximos cinco presidentes da República que quer dar liberdade aos bancos, ao sistema financeiro que é desconstitucionalizar a Saúde, a Educação e impede qualquer novo aumento de recursos para as políticas públicas ou para investimentos, o que significa que é a base da reforma da previdência e da reforma trabalhista e da privatização de empresas estratégicas. Vamos pedir vista para tentar não votar hoje. Mas eles estão jogando tudo (esse governo) para não cassar o Cunha e cassar o direito do povo brasileiro", completa Jandira.

Assista abaixo o vídeo com a íntegra da fala da deputada: