José Marcos Araújo: Só resta a todos nós ir à luta

Neste domingo (31), faz 80 dias do golpe na democracia e em toda sociedade: 54 milhões de votos na lata de lixo, com participação da mídia golpista e nazista, que seguindo o ensinamento de Goelbes repete a mentira milhares de vezes até que ela adquiriu "ares" de verdade;

Assembleia dos trabalhadores pela garantia dos direitos

Participação de um judiciário partidarizado e achacador. Pressiona por salários da corporação e se lixa para o golpe em curso no país. Nosso Brasil tem, efetivamente uma justiça cega.

Mas com a visão tampada em apenas um lado dos olhos, por onde vê apenas enxerga, o que não existe, nas cores vermelhas dos trabalhadores, dos democratas, socialistas e comunistas e é cega aos crimes dos tucanos e demais golpistas.

Uma Polícia federal e MP que se colocam a serviço desses bandidos que coordenam o assalto à nação. Um Congresso Nacional, deputados e senadores canalhas, que acima da lei, acima de justiça e acima da verdade, assentam o machado no pescoço da Dilma para rasgar direitos e conquistas do nosso povo. São ataques através de PLP 257, PEC 241, MP 727 e MP 739 e outros instrumentos legislativos.

Atacaram a Petrobras para permitir a sua privatização. Começa com venda do campo Carcará, do pré sal. Os canalhas venderam por 8,5 bilhões um campo que foi avaliado em 22 bilhões. E a Globo golpista mostra isso como conquista do novo governo interino.

Na educação acabam com o programa Ciência sem Fronteiras, onde nossa juventude ia buscar conhecimento em outros centro de pesquisa para retornar ao Brasil para ajudar no desenvolvimento nacional. Acabam com sistema de internet em mais de 700 unidades de ensino superior federal, como medida de redução de despesa, sem se importar com os prejuízos causador por esse crime. Desenvolvem projeto de Escola sem Partido, para implantarem a escola do partido único, reacionário, conservador e castrador. Finalmente, para coroar os "esforços " desse governo canalha, ameaçam com o fim do ensino superior gratuito.

Na previdência, o governo golpista traz a pérola de ampliar o prazo de aposentadoria para 70 anos de idade, sem considerar – por exemplo – que no Pará o tempo de vida é de 67 anos. Na saúde tencionam criar assistência privada com atendimento precário – mais ainda – para população de baixa renda – nada mais que a porta de entrada de fim do sistema único de saúde. Uma conquista conquistada em mais de 100 anos de luta.

Para os trabalhadores e trabalhadoras são as principais atenções: acabar com a CLT e a legislação trabalhista, acabando direitos de todos. Passa a valer a relação direta entre o patrão e o trabalhador. Como se esses dois lados tivessem a mesma condição na negociação. Um tendo a seu lado a justiça, a polícia e até bate-paus privados e do outro nada além de sua força de trabalho.

Ameaças como a prevalência do negociado sobre o legislado vão trazer prejuízos incalculáveis aos trabalhadores: ampliação do assédio moral; das jornadas excessivas e não remuneradas; do adoecimento, sofrimento e até morte de trabalhadores.

Ameaçam com jornada de trabalho de 80 horas semanais e de até 12 horas por dia. Isso é criminoso. Para o trabalhador cumprir essa jornada serão necessários 12 horas de trabalho, de segunda a sábado e completar com 8 horas no domingo. Acabou lazer, relacionamento familiar, estudo e formação. Vem o adoecimento por fadiga e trabalhadores morrendo, envelhecimento precoce. Esse tipo de coisa favorece, em curto prazo a criação de um exército de brasileiros em condições de escravidão e o aumento da violência de forma extraordinária com milhões de crianças e jovens sendo criadas sem a presença de seus pais e responsáveis.

Só resta a todos nós ir à luta, às ruas, combater esse golpe e lutar em defesa da democracia.