Movimentos

31 de julho de 2016 - 14h55

"Fora Temer" pelo Brasil: Acompanhe as manifestações


Reprodução G1
Largo da Batata, em São Paulo, tomado por manifestantes Largo da Batata, em São Paulo, tomado por manifestantes
São Paulo

A concentração já ocupa todo o Largo da Batata. Lideranças políticas e sindicais discursam reafirmando a defesa da democracia e pedindo a volta da presidenta Dilma Rousseff ao cargo que foi eleita.a proposta de novas eleições também foi destaque nos discursos.

Entre as lideranças que participaram do ato estavam a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e o ex-senador Eduardo Suplicy. O senador Lindberg Faria (PT-RJ) tam´bem participou do ato e repeliu as manobras da mídia no apoio ao golpe. "Nós não jogamos a toalha, nós acreditamos que podemos derrotar o impeachment no Senado", disse Lindberg. "Se Eduardo Cunha for cassado e preso, esse Michel Temer não fica um dia no poder", completou.

Porto Alegre - Rio Grande do Sul

O ato acontece no Parque Farroupilha, a Redenção. Lideranças de movimentos sociais e sindicais reforçam a importância da participação popular para barrar o golpe contra a democracia. Os organizadores destacam ainda que os atos deste domingo são uma preparação para o mês de agosto, quando os movimentos sociais devem intensificar as mobilizações contra o impeachment às vésperas da votação no Senado.

Os organizadores também fizeram uma panfletagem e distribuíram adesivos com dizeres como "Não ao golpe!". Muitas pessoas também carregam cartazes dizendo "Fora Temer, nenhum direito a menos".

Salvador - Bahia

Por meio das redes sociais, Julio Fisherman, do Jornalistas Livres, informa que os manifestantes saíram em marcha pelas ruas de Salvador contra o retrocesso do governo provisório de Michel Temer. Os manifestantes estavam concentrados no Campo Grande em Salvador e caminham em direção ao Farol da Barra. Um micro trio, batucadas e apitaços animam os presentes no trajeto pelo corredor da Vitória.



Rio de Janeiro

Torcedores do Fluminense empunham cartazes contra o golpe e o governo de retrocesso de Michel Temer durante partida contra a Ponte Preta em Edson Passos, no Rio de Janeiro, neste domingo (31).




Belo Horizonte - Minas Gerais

Manifestantes em passeata pelas ruas do centro de Belo Horizonte, em Minas Gerais, pela volta da presidenta eleita Dilma Rousseff.



Belém - Pará


Os manifestantes enfrentaram a intransigência da polícia militar que tentou impedir que o carro som do ato se colocasse na esquina da Democracia (Presidente Vargas com Rua da Paz), tradicional ponto de atos dos movimentos sociais em Belém, no Pará.

Jovens, mulheres, aposentados e trabalhadores ocuparam a praça e não se intimidaram com a ação da PM. A manifestação repeliu o golpismo e o governo provisório de Temer e sua política de retrocesso.



A manifestação em Belém também foi marcada por uma homenagem ao Wilson Ferreira, dirigente da CTB Pará e do Sindicato e Federação das Domésticas, falecido na madrugada deste domingo.

Uberlândia - Minas Gerais

Ativistas realizaram panfletagem na feira livre do bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia, Minas Gerais, para conversar com a população mostrando os retrocessos da gestão golpista de Michel Temer. Manifestantes já se concentram na Praça Tubal Vilela, no centro da cidade e tradicional ponto de manifestações.




Do Portal Vermelho

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais