Advogado de Lula explica motivo da ação na ONU contra Lava Jato

O advogado especialista em direitos humanos, Geoffrey Robertson, explica em vídeo, direto de Genebra, o motivo da ação que entrou na ONU representando o ex-presidente Lula. Ele ressaltou que Lula "teve a privacidade escandalosamente invandida", contrariando as leis internacionais dos Direitos Humanos. 

Advogado de Lula

Além disso, disse Geoffrey Robertson, no Brasil, "as pessoas são presas até que façam delação premiada, e obviamente, tais confissões e delações premiadas não são confiáveis, porque as pessoas podem dizer o que os promotores querem ouvir para sair da prisão, não porque é a verdade".

No documento, dirigido ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, a defesa do ex-presidente Lula afirma que ele não é contra uma investigação “justa e transparente”. Mas destaca que as apurações têm sido conduzidas com “clara falta de imparcialidade” e que uma tentativa de fazer sensacionalismo em torno do assunto.

Para Geoffrey Robertson, "estas questões são cruciais para o Brasil neste momento e serão levantadas por esta petição" que apresentaram nesta quinta-feira (29) no Comitê de Direitos Humanos.

Assista ao vídeo abaixo: