Congresso da UJS começa com clima de ousadia na luta contra o golpe

Tem início nesta quinta-feira (28), o 18º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), que ocorre no Centro Esportivo Tietê, na capital paulista, até o próximo domingo (31). Com o tema "Canto a Esperança de um Mundo Novo", o fórum espera receber cerca de 3 mil jovens irão debater os rumos políticos do Brasil, em um cenário de golpe em curso e perda de direitos. 

O ex-presidente Lula, a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, lideranças sociais e políticas estão entre os convidados. Confira a programação completa do Congresso aqui.

O presidente nacional da UJS, Renan Alencar, indicado à reconduzir a entidade por mais 4 anos, declarou ao Portal Vermelho que considera o momento político complexo e de enfreamento à agenda neoliberal. "É um congresso construído em uma quadra difícil, se é verdade que cresce o conservadorismo no país, cresce também a resistência contra essa onda conservadora, parte significativa da juventude não embarcou no golpismo e uma parcela desses jovens se encontram hoje na UJS", avalia.

Confira o vídeo com Renan Alencar: