Clube chileno de futebol contrata palestino como reforço

Pela primeira vez na história do futebol do Chile um palestino vestirá uma camisa de um dos clubes locais da primeira divisão. O meio campista Sadi Shaban foi contratado e apresentado pelo Club Deportivo Palestino, de Santiago do Chile e que é o clube da colônia palestina no país.

Sadi Shaban, jogador palestino contratado pelo CD Palestino, de Santiago do Chile

O jogador, de 24 anos, é de nacionalidade palestina e veio do Ahli al-Khalil. É da seleção palestina de futebol e conta com passagens por clubes considerados grandes de Israel, como o Maccabi Haifa, um dos quatro mais importantes da liga israelense.

A contratação é histórica para o Palestino, já que Shaban se converte no primeiro jogador de nacionalidade palestina a jogar pelo clube e, por sua vez, o primeiro a fazê-lo no Chile.

A contratação de Shaban é outra ação que pretende fortalecer os vínculos que o clube tem com a Palestina e seu povo. Internacionalizar a instituição e seguir pelo caminho de estreitar relações com o povo irmão da Palestina é a razão – além da esportiva – pela qual o clube árabe contratou Sadi Shaban.