Jandira está em segundo lugar nas intenções de voto do Rio de Janeiro

Com a desistência do senador Romário (PSB/RJ) da disputa para a prefeitura do Rio de Janeiro, a líder da oposição na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB/RJ) passa a ocupar o segundo lugar nas intenções de voto dos cariocas.

Jandira Lula e Beth Carvalho - Foto: Bruno Bou/Cuca da UNE

Segundo as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral-TRE/RJ pelos institutos GPP e GERP, a parlamentar teria entre 9% e 8% das intenções de voto, atrás apenas do senador Crivella (PRB/RJ).  

Ainda não há informações oficiais sobre que candidatura ou partido Romario apoiará na próxima elição municipal. Em 2014, o senador foi eleito pelo PSB, comm apoio de PT e PCdoB.

Única mulher na disputa

Entre as candidaturas anunciadas até o momento, a deputada Jandira Feghali é a única mulher na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro e dua candidatura será oficializada no domingo (24), na convenção do PCdoB, que ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, às 11h.

A deputada foi lançada pré-candidata no dia 20 de junho, em ato que teve a participação do ex-presidente Lula, da presidente da UNE, Carina Vitral, da cantora Beth Carvalho e de artistas e movimentos sociais da cidade.